Páginas

7 de maio de 2014

Coisas simples que me fazem feliz

Olá!

Fiquei algum tempo pensando qual seria meu primeiro post, e acho legal falar um pouco sobre o assunto que vem sendo muito presente na minha vida, principalmente nesse ano.

Bom, como já disse, estou no terceiro ano do Ensino Médio. Passei meus anos de colegial pensando - e ouvindo - que seria o ano mais fácil, pois era só revisão e não tinha quase nada. Foi a maior mentira que já ouvi na minha vida, hahahaha. Agora estou com mais tempo para fazer minhas coisas, pois ainda não chegou a época das provas mensais e bimestrais, porém no começo do ano tinha dias que eu queria pular da janela. Tudo acontece no terceiro. Tem prova, trabalho, simulado, TCC e vestibular(es), comissões de tudo quanto é coisa - que, bem, ninguém participa se não quiser, mas como sou uma control freak estou em quase todas :) - e ainda por cima a pressão de todos a sua volta e a carga emocional enorme. Resumindo: você precisa desesperadamente de um tempo pra respirar e, com isso, percebe a felicidade em pequenas coisas.

Foi nesse ano que eu percebi que muitas vezes o melhor programa é ficar em casa vendo filme com a minha mãe, que nem sempre eu preciso sair para passear com a Pinga ouvindo música: às vezes é bom ouvir os sons a sua volta. Eu chorei de felicidade pela primeira, pela segunda e pela terceira vez, e por coisas tão bobas que dá mais vontade de chorar (todas ligadas ao meu namorado bobão). Percebi o verdadeiro valor das amizades, o quão difícil é encontrar amigos que te querem e farão o possível para te ver bem. Parei para observar os pequenos gestos e detalhes que fazem de cada pessoa que eu amo, únicas. Comecei a ir quase todo fim de semana para o sítio com os meus avós, recebi uma ligação do meu priminho de 5 anos só para conversar e vi o quanto eu sou sortuda de ter uma família maravilhosa como a minha.  Entendi que as pessoas mudam, mudam muito. Às vezes pra pior, às vezes pra melhor. Eu também mudei, não sei se para melhor ou para pior, mas mudei e estou feliz assim. Se ficar triste, mudo de novo.

Pra ser bem sincera, eu estou com muito medo do que vem pela frente. Não consigo nem imaginar como vai ser depois que eu sair da escola e às vezes isso me sufoca, mas são coisas pequenas e quase insignificantes aos olhos do outro que me mostram que mesmo que o mundo esteja um caos, ainda existe a felicidade, e ela não está nada longe. Ela vive dentro de cada um, e pode ser sentida e expressada de diferentes maneiras. 

Não sei se esse era o tipo de post que vocês estavam esperando. Na verdade, pensei que fosse falar de alguma coisa mais superficial como livros ou séries de TV, mas sinto que fiz a escolha certa ao escrever isso, porque o principal objetivo do meu blog é esse: espalhar felicidade por aí.

Separei algumas fotos das coisas que me fizeram feliz ultimamente:


1. Pinga sorridente
2. Vi 
3. Meu primo João e eu em cima da caixa d'água
4. Manô, eu e Mavi (minhas melhores amigas)
5. Relaxando no sítio
6. Pinga Regina e eu depois de passear
7. Meu outro primo Gabriel, que não me deixa descansar um minuto
8. Vi sonolento deitado no meu colo
9. O sorriso mais lindo desse mundo (é do Gab) 

E você? O que te faz feliz?
Beijos e boa noite!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário